A TOYOTA busca sempre promover produtos que facilitem o dia a dia das operações. Assim nasceram alguns dos sistemas patenteados TOYOTA, como o TLC e o SAS.
Para isso, foram observados alguns problemas comuns em operações, situações que acontecem com frequência e poderiam de certa forma evitadas.
O SAS e o TLC são sistemas exclusivos desenvolvidos para os equipamentos TOYOTA que promovem mais conforto, segurança e produtividade na operação.
Conheça abaixo um pouco mais sobre esses sistemas:
• TLC
Com o exclusivo e patenteado sistema TLC (Transitional Lift Control), é possível elevar e descer os garfos da empilhadeira retrátil suavemente sem vibrações e choques mesmo na velocidade máxima, garantindo a estabilidade e integridade da carga. Também possui amplo campo de visão através do mastro para garantir a segurança do operador e melhor movimentação dos paletes.
• SAS
Com mais de 20 anos de seu lançamento, o revolucionário Sistema de Estabilidade Ativa, SAS, detecta diversos fatores que podem levar a instabilidade lateral e tombamentos das empilhadeiras contrabalançadas. O SAS ativa instantaneamente o cilindro bloqueador para estabilizar o eixo traseiro, aumentando a estabilidade da empilhadeira. Dessa forma, oferece mais controle a operação através de recursos como Controle do Mastro, Nivelamento dos Garfos, Bloqueio do Eixo Traseiro e o Sincronizador Ativo de Direção. Como resultado, há um alto nível de segurança operacional.
• Controle de Mastro: Essa função não só monitora a altura da carga e a posição do mastro, mas também define a velocidade e o ângulo otimizados do mastro para estes parâmetros. Desse modo, o balanço do mastro será minimizado, permitindo aos operadores armazenar ou coletar paletes em altura mais rapidamente.
• Nivelamento de Garfos: os garfos são nivelados com um botão. Tornando esta tarefa mais rápida para o operador, o que resulta em uma movimentação de carga mais eficiente e produtiva, especialmente em alturas.
• Sincronizador Ativo de Direção: alinha automaticamente o volante com a posição das rodas traseiras. Por consequência, este alinhamento ajuda os operadores a terem uma posição mais ergonômica e fazerem manobras da forma mais eficiente para operações seguras e produtivas.
• Bloqueio do eixo traseiro: O risco de acidentes em curvas sem ajustar a velocidade de condução é elevado, entretanto o SAS atua ainda mais rápido do que um operador experiente, ajudando a protegê-lo quando se faz uma curva sem comprometer a produtividade, isso ocorre através do bloqueio dos movimentos do eixo traseiro.
Os Sistemas Patenteados TOYOTA são resultados dos constantes esforços de oferecer cada vez mais equipamentos e soluções de ponta para atender as necessidades do mercado com a mais alta qualidade e eficiência, alavancando sua operação com a produtividade TOYOTA.
Já possui uma máquina com um desses sistemas na sua operação? Conte-nos a sua experiência.