Sistemas Patenteados TOYOTA: conheça nossas soluções exclusivas

A TOYOTA busca sempre promover produtos que facilitem o dia a dia das operações. Assim nasceram alguns dos sistemas patenteados TOYOTA, como o TLC e o SAS.

Para isso, foram observados alguns problemas comuns em operações, situações que acontecem com frequência e poderiam de certa forma evitadas.

O SAS e o TLC são sistemas exclusivos desenvolvidos para os equipamentos TOYOTA que promovem mais conforto, segurança e produtividade na operação.

Conheça abaixo um pouco mais sobre esses sistemas:

• TLC

Com o exclusivo e patenteado sistema TLC (Transitional Lift Control), é possível elevar e descer os garfos da empilhadeira retrátil suavemente sem vibrações e choques mesmo na velocidade máxima, garantindo a estabilidade e integridade da carga. Também possui amplo campo de visão através do mastro para garantir a segurança do operador e melhor movimentação dos paletes.

Empilhadeira retrátil TOYOTA RRE com um copo de água no garfo para demonstrar o Sistema Patenteado TOYOTA TLC, que permite a subida e descida dos garfos sem vibrações, mantendo o copo parado no mesmo lugar sem derrubar água.
• SAS

Com mais de 20 anos de seu lançamento, o revolucionário Sistema de Estabilidade Ativa, SAS, detecta diversos fatores que podem levar a instabilidade lateral e tombamentos das empilhadeiras contrabalançadas. O SAS ativa instantaneamente o cilindro bloqueador para estabilizar o eixo traseiro, aumentando a estabilidade da empilhadeira. Dessa forma, oferece mais controle a operação através de recursos como Controle do Mastro, Nivelamento dos Garfos, Bloqueio do Eixo Traseiro e o Sincronizador Ativo de Direção. Como resultado, há um alto nível de segurança operacional.

• Controle de Mastro: Essa função não só monitora a altura da carga e a posição do mastro, mas também define a velocidade e o ângulo otimizados do mastro para estes parâmetros. Desse modo, o balanço do mastro será minimizado, permitindo aos operadores armazenar ou coletar paletes em altura mais rapidamente.

Ilustração com exemplo de como funciona o Controle das Funções do Mastro do Sistema TOYOTA SAS.

• Nivelamento de Garfos: os garfos são nivelados com um botão. Tornando esta tarefa mais rápida para o operador, o que resulta em uma movimentação de carga mais eficiente e produtiva, especialmente em alturas.

Ilustração com exemplo da função Nivelamento Automatico dos Garfos do Sistema TOYOTA SAS.

 Sincronizador Ativo de Direção: alinha automaticamente o volante com a posição das rodas traseiras.  Por consequência, este alinhamento ajuda os operadores a terem uma posição mais ergonômica e fazerem manobras da forma mais eficiente para operações seguras e produtivas.

Ilustração com exemplo de funcionamento da função Sincronizador Ativo de Direção do Sistema TOYOTA SAS

 Bloqueio do eixo traseiro: O risco de acidentes em curvas sem ajustar a velocidade de condução é elevado, entretanto o SAS atua ainda mais rápido do que um operador experiente, ajudando a protegê-lo quando se faz uma curva sem comprometer a produtividade, isso ocorre através do bloqueio dos movimentos do eixo traseiro.

Ilustração com exemplos das funções do Sistema TOYOTA SAS para previnir tombamentos da empilhadeiras

Os Sistemas Patenteados TOYOTA são resultados dos constantes esforços de oferecer cada vez mais equipamentos e soluções de ponta para atender as necessidades do mercado com a mais alta qualidade e eficiência, alavancando sua operação com a produtividade TOYOTA.

Já possui uma máquina com um desses sistemas na sua operação? Conte-nos a sua experiência.

Filtrar por:

Categoria do Equipamento
Tipo da Empilhadeira
Elevação dos Garfos
0,0m17,0m
Capacidade Nominal de Carga
1,0t33,0t